É preciso muita atenção na escolha do cirurgião para rinoplastia. Veja algumas dicas para te ajudar nesse processo
A rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas por quem quer ter um rosto harmonioso. Ao mesmo tempo, a cirurgia do nariz está entre os procedimentos estéticos mais complexos.
Isso por conta das diversas estruturas presentes no nariz, da importância para uma respiração adequada e também pelo impacto na aparência.
E é justamente por todos esses motivos que, ao planejar fazer a cirurgia, é preciso muita atenção na escolha do cirurgião para rinoplastia.
Então veja algumas dicas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha.
1 – Busque indicação de amigos
Uma das principais formas de se verificar a qualidade e o profissionalismo de um cirurgião especialista em rinoplastia é ouvir o depoimento de quem já fez o mesmo procedimento com ele. Melhor ainda se for de amigos, de pessoas que você confia na opinião. Apesar de ser uma amostra pequena, ajuda muito a conhecer o trabalho prestado pelo profissional antes e depois da cirurgia.
2 – Certifique-se que o médico é habilitado
Não é porque é um cirurgião, que ele pode fazer uma rinoplastia. Não são todos os médicos que possuem qualificação para realizar cirurgias estéticas. Verifique se o cirurgião que vai fazer a sua rinoplastia é habilitado no Conselho Regional de Medicina. Além disso, é preciso conferir também se ele tem o Registro de Qualificação de Especialista, (RQE), que é o que identifica ele como especialista. Para cirurgias feitas em Goiás, você verifica essas informações no site do Cremego. http://www.cremego.org.br/
3 – Veja os resultados do médico
É fundamental buscar conhecer os resultados de outras cirurgias similares feitas por esse cirurgião. Apesar de não ser a garantia de que o resultado que você deseja será alcançado, te dá uma boa ideia do que realmente esse médico pode fazer por você. Além disso, é uma forma de saber se esse cirurgião oferece um ambiente receptivo e agradável, se preocupando em ter uma relação de confiança entre médico e paciente.
4 – Questione sobre as intercorrências
Durante a primeira consulta, questione o cirurgião que vai fazer a sua rinoplastia sobre as complicações e intercorrências que ele já teve. Verifique qual foi a conduta e a forma como ele agiu diante da complicação. Todos já tiveram casos desse tipo e é, inclusive, uma forma de verificar sua experiência.
5 – Acompanhe o trabalho do cirurgião para rinoplastia
Siga o cirurgião nas redes sociais e acompanhe sua rotina e seu trabalho. Conhecimento técnico, aliado com empatia, pode deixar a sua experiência ainda melhor.
Comentários