Veja como age, de que forma é aplicado e quando é o momento certo de investir no Botox preventivo
A toxina botulínica, o famoso Botox, é mais usado para reverter os efeitos do envelhecimento na pele. Mas você sabia que o melhor é que as aplicações sejam feitas de maneira preventiva?
Ou seja, antes mesmo das rugas começarem a aparecer. Entenda como funciona e quando é o momento certo de investir no Botox preventivo.
Como o Botox age na prevenção
O Botox é a toxina botulínica tipo A e é recomendado para amenizar e prevenir rugas dinâmicas na face. São aquelas que aparecem quando você sorri ou contrai a testa, por exemplo.
⠀
A toxina funciona como um bloqueador neuromuscular que impede que o estimulo nervoso chegue ao músculo, inibindo sua contração. Dessa forma é possível amenizar e prevenir essas rugas que podem se tornar permanentes devido à repetição dos movimentos.
Assim, com o Botox preventivo, a formação dessas rugas são evitadas, porque são tratadas enquanto ainda são sinais de expressão. A intenção não é paralisar os movimentos, mas sim deixar os músculos mais relaxados.
Como é feita a aplicação do Botox preventivo
A aplicação do botox é feito em pontos estratégicos, buscando o relaxamento temporário de alguns músculos. A ideia é deixar a fisionomia mais leve e jovial.
Como cada pessoa se expressa de uma forma, é importante que o médico analise bem a mímica facial para saber onde exatamente fazer as intervenções. Assim, antes que as marcas apareçam, é possível atenuar o movimento para não ter uma ruga estática.
Quando é o momento certo de fazer o Botox?
Não existe uma idade mínima, mas em geral, o Botox preventivo é indicado para pacientes que estão com sinais iniciais de envelhecimento. Geralmente, em torno de 30 anos já é possível notar essas marcas.
Porém, pode ocorrer desses sinais surgirem precocemente em pessoas com maior predisposição ou mesmo hábitos ruins. Dessa forma, a recomendação do Botox preventivo tem muito mais relação com o padrão de envelhecimento da pele do que exatamente com a idade.
De qualquer forma, a avaliação da necessidade do Botox deve ser feita por um médico de confiança. Ele é quem vai determinar se a aplicação é mesmo necessária e se vai atender as suas expectativas.
Comentários