Veja quais são as técnicas usadas para a correção de uma das principais queixas de quem procura a rinoplastia: o nariz largo
Uma das principais queixas de quem procura uma rinoplastia é quanto ao nariz largo. São casos em que o paciente apresenta um dorso baixo, ponta mal definida e narinas mais sobressalentes, comprometendo a harmonia facial.
Entenda como a rinoplastia busca esse equilíbrio com resultados naturais de acordo com as características individuais de cada paciente.
Definições de nariz largo
Um nariz é considerado largo quando as asas ultrapassam a linha entre os cantos internos dos olhos. Essa é uma medida de orientação dentro de parâmetros de análise e simetria.
No entanto, é preciso observar também as características raciais de cada paciente. Dessa forma, a rinoplastia deve buscar um resultado mais natural ao tipo facial.
Como é feita a rinoplastia em nariz largo?
Antes de mais nada é feita a alectomia, que é a cirurgia que diminui as asas nasais. Apesar de bem comum, a correção da largura excessiva é uma tarefa complexa. A cirurgia requer precisão e delicadeza, uma vez que é necessário modelar as paredes laterais da pirâmide nasal e isso envolve também a luxação óssea.
O excesso de cartilagem retirado das laterais pode ser usado para remodelar o formato do nariz. Assim, é possível melhorar a definição também da ponta nasal com o enxerto, projetando o nariz com aquela empinadinha tão desejada.
Além disso, o cirurgião pode aumentar a altura do dorso, proporcionando uma vista de frente mais estreita e triangular.
Espessura da pele
Não só no caso de rinoplastia voltada para a correção de nariz largo, mas também para todas as outras técnicas, a espessura da pele deve ser levada em consideração.
Isso porque a pele fina evidencia toda a estrutura nasal e qualquer alteração é destacada. Enquanto isso, a pele grossa exige uma tensão maior na pele e a adoção de técnicas específicas.
Então, converse bastante com o seu médico para verificar as suas opções e quais os resultados possíveis.
Quer fazer uma rinoplastia? Entre em contato e vamos conversar!
Acompanhe as dicas do Dr. Pedro Fragoso também no Instagram!
Comentários