Veja qual a cirurgia que diminui a testa, como é feita e de que forma esse procedimento pode ajudar a criar um rosto mais harmonioso

Você já se olhou no espelho e se perguntou se existe uma maneira de ajustar o tamanho da sua testa para alcançar uma estética facial mais equilibrada? Se a resposta for sim, saiba que a cirurgia que diminui a testa é uma opção real. Veja que cirurgia que pode reduzir o tamanho da testa, quais suas indicações e como é realizado tal procedimento. 

A cirurgia que diminui o tamanho da testa

A estética facial desempenha um papel significativo na confiança de uma pessoa. Como o rosto é nosso principal cartão de visita, a insatisfação com uma parte específica pode trazer insegurança e baixa autoestima. No caso da testa, que costuma ter como principal reclamação o tamanho excessivo, o problema pode ser resolvido com uma cirurgia que diminui o tamanho da testa. 

A cirurgia de redução de testa é chamada de frontoplastia. Durante o procedimento,, o cirurgião remove o excesso de tecido da testa, reposicionando a linha do cabelo mais para baixo. Isso resulta em uma testa menor e um rosto mais proporcional.

Em geral, a cirurgia que reduz a testa é um procedimento relativamente simples, feito com o uso de anestesia local. Em alguns casos, dependendo das necessidades de cada paciente,, é feita a opção pela  anestesia geral. De todo modo, o procedimento é cuidadosamente planejado para garantir resultados naturais e esteticamente agradáveis.

Recuperação

Com os cuidados adequados e o acompanhamento de um cirurgião experiente, o pós-operatório da cirurgia que diminui a testa não tende a ser um problema. Em muitos casos, o paciente é liberado no mesmo dia da cirurgia. Em outros, pode ser necessário permanecer hospitalizado por um curto período, para monitorar a recuperação inicial. 

O inchaço e o desconforto são comuns nas primeiras semanas, mas tendem a diminuir gradualmente.Em geral, a maioria dos pacientes pode retomar atividades leves em torno de uma semana após a cirurgia. Por outro lado, atividades físicas mais intensas devem ser evitadas por algumas semanas, conforme a orientação do médico.

Frontoplastia em Goiânia

Antes de se submeter à cirurgia, é fundamental pesquisar e escolher um profissional confiável, que possa oferecer toda a orientação necessária para uma cirurgia bem-sucedida e um pós-operatório tranquilo. Assim, procure por um profissional que seja membro de sociedades médicas reconhecidas e que possua especialização na área de cirurgia plástica facial. 

Em Goiânia, o cirurgião facial e otorrinolaringologista, Pedro Fragoso, é um dos médicos aptos para a cirurgia de redução de testa. Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, a frontoplastia está entre as cirurgias mais realizadas pelo médico em Goiânia. 

Entre em contato e agende uma avaliação

Acompanhe o Dr. Pedro Fragoso também no Instagram!