Entenda como é feita a bichectomia. Apesar de ser um procedimento simples, a cirurgia deve ser feita por cirurgião experiente.
Uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem deseja um rosto mais fino, a bichectomia consiste na retirada parcial de duas bolsas de gorduras que ficam na bochecha. Elas são chamadas de “bolas de Bichat” e geralmente apresentam maior densidade e espessura, podendo tornar o rosto volumoso. Essa é uma característica com relevante carga genética e existe independente se a pessoa está ou não acima do peso. Com a remoção das bolsas de gordura, o volume das bochechas é reduzido e o contorno do rosto fica mais fino e alongado.
Como é feita a bichectomia
O procedimento é relativamente simples, dura entre 30 e 60 minutos e é feito sob anestesia local ou anestesia geral. O médico faz uma incisão de cerca de 1 cm de comprimento no interior da bochecha para deslocar a gordura, que pode ser removida parcial ou totalmente. Os pontos ficam no interior da boca e durante uma semana o paciente pode ficar com o rosto inchado e apresentar hematomas leves. O procedimento pode ser feito em associação a outros tratamentos, como o lifting facial.
Importância de escolher bem o cirurgião
Apesar de ser uma cirurgia simples, é delicada. A região onde estão localizadas as bolas de Bichat fica próxima de ramificações do nervo do facial. Danificar esse nervo pode causar uma paralisia facial. Outra lesão possível é a lesão do ducto de Stenon, responsavel pela drenagem da glandula da parotida. Lesão desse ducto pode provocar intenso inchaço na região do rosto. Por isso a recomendação é que o procedimento seja feito por um cirurgião experiente.
Além disso, o paciente também precisa estar ciente da possibilidade de aparente envelhecimento precoce. Isso porque, com o tempo, a tendência natural é que a pele do rosto comece a afinar e ceder, deixando a aparência envelhecida. A retirada do tecido adiposo das bochechas seria uma forma de antecipar esse efeito do tempo. Por isso a importância de escolher um cirurgião experiente, que estude o formato e as proporções faciais antes de realizar o procedimento. Saber se realmente você tem a indicação correta para o procedimento faz toda a diferenca.
Entre em contato para saber se a bichectomia é o mais viável para você.
Comentários