Entenda como é feito o lifting facial, a cirurgia que busca amenizar os sinais do envelhecimento
O lifting facial é uma cirurgia que busca amenizar os sinais do envelhecimento, aumentando a autoestima dos pacientes. Com o procedimento é possível diminuir e suavizar rugas, melhorar a flacidez, remodelando o rosto e pescoço. Veja como funciona e quando o lifting facial é indicado.
Como funciona o lifting facial
A cirurgia é feita com anestesia geral ou local com sedação. Em seguida é retirado o excesso de pele e gordura, redistribuindo e reposicionando tecidos para obter um melhor resultado.
Com o envelhecimento, a tendência é que a pele do rosto vá perdendo a elasticidade, modificando até mesmo o contorno facial. Dessa forma, o procedimento promove um rejuvenescimento completo da face, moldando a estrutura natural do rosto.
Além disso, existem opções de lifting com foco em regiões específicas do rosto, como a área dos olhos, o terço médio ou boca e mento. A definição do procedimento, no entanto, deve ser feita em conjunto com o cirurgião. O paciente aponta as insatisfações, mas o médico define qual a melhor técnica a ser utilizada para atingir o objetivo.
Dessa forma, o lifiting facial é uma cirurgia extremamente individual e personalizada. Por isso o médico precisa entender exatamente o que o paciente busca, o que mais incomoda e o que ele não quer.
Quando o lifting facial é indicado
O lifiting facial é indicado para minimizar os sinais mais avançados da idade como:
- Desarmonia do contorno facial
- Papada
- Bigode chinês
- Rugas profundas
- Excesso de flacidez
- Perda da proeminência malar (maça do rosto)
Apesar de serem queixas mais comuns em pacientes com mais de 40 anos, o procedimento também pode ser indicado para jovens. Isso porque alguns dos sintomas citados anteriormente podem ser intensos também em outras idades.
Como exemplo podemos citar os pacientes que já fizeram bariátrica. O emagrecimento intenso pode deixar a pele do rosto flácida. Nesse sentido, o lifting facial pode ajudar a trazer um aspecto mais jovial para esse paciente.
De qualquer forma, converse com o cirurgião e entenda se o lifting facial é o melhor procedimento para o seu caso.
Quer saber mais? Entre em contato e agende um horário!
Acompanhe as dicas do Dr. Pedro Fragoso também no Instagram!
Comentários