Veja 5 pontos que merecem sua atenção na hora de planejar a rinoplastia. Uma das primeiras medidas é escolher bem o cirurgião
Ao decidir pela rinoplastia, é preciso se planejar para o procedimento. Muitas vezes, a pessoa sonha com a cirurgia do nariz por anos e na hora de realizar o sonho, a ansiedade fala mais alto e não se atenta a alguns detalhes bem importantes. Veja alguns pontos que merecem sua atenção na hora de planejar a rinoplastia.
A escolha do cirurgião
Uma das primeiras medidas ao planejar a sua rinoplastia é escolher bem o seu cirurgião. Já gravei um vídeo explicando alguns pontos que você deve ter atenção na hora de escolher o médico. Um deles é conhecer os trabalhos realizados por ele e ver se te agrada.
A pesquisa sobre o procedimento
Antes da primeira consulta, pesquise sobre a rinoplastia e as diferentes técnicas. Assim, ao conversar com o médico, você já pode tirar as principais dúvidas sobre todas as etapas da cirurgia.
Alinhar expectativas
Durante a consulta, você deve dizer o que te incomoda e até apontar uma referência de como gostaria que ficasse. Mas o formato ideal será definido em conjunto com seu médico de acordo também com detalhes técnicos e de forma a preservar a naturalidade do seu rosto. Essa etapa é fundamental para evitar frustrações com o resultado.
A escolha da época
Você vai precisar de 7 a 14 dias de repouso após a rinoplastia. Então, se organize para fazer a cirurgia em um período que possa dar uma pausa em todas as outras atividades e se dedicar ao pós-operatório.
Se prepare para o pós-operatório
A ansiedade ao planejar a rinoplastia muitas vezes impede que a pessoa calcule como vai ser o pós-operatório. Antes de mais nada, é preciso seguir à risca todas as recomendações médicas para alcançar os melhores resultados.
Além disso, é preciso muita paciência, pois o resultado final só é considerado definitivo após 1 ano da cirurgia. Não deixe de ler também as 10 coisas que não te contam sobre o pós-operatório da rinoplastia.
Comentários